Monsenhor Afonsinho, com seus 84 anos de idade e 58 anos de sacerdócio bem vividos, foi o padre mais jovial da nossa Arquidiocese. Sua bondade, alegria e amizade sempre cativaram aqueles que dele se aproximaram. Homem de Deus e homem para os outros, ele foi o exemplo vivo de uma vocação realizada e de uma pessoa feliz. Junto das comunidades por onde trabalhou, sua presença foi de um pai, um irmão mais velho, um amigo experiente.

Estes escritos são traços da vida de Monsenhor Afonsinho que muito fez por essa nossa querida cidade de Poço Fundo.

Rezemos com ele:

Ó glorioso São Francisco de Paula, que com vossa caridade operastes muitos milagres, fazei que possamos vos amar e venerar como nosso celestial padroeiro.

Olhai para nossas necessidades espirituais e materiais, dai-nos a graça de sermos protagonistas da civilização do amor, concedei-nos a união das famílias, a prosperidade no trabalho, a virtude para nossos filhos, afim de que, pelos méritos de Jesus e a intercessão de Nossa Senhora, possamos todos merecer perseverança final. Amém.

 

Deixe o seu testemunho sobre esse pequeno grande homem de Deus enviando um e-mail para secretaria@paroquiadepocofundo.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *